I COEM-DF

Introdução à Emergência: a nova especialidade médica chega ao Brasil.

O Congresso de Emergências Médicas foi elaborado inicialmente pelo corpo acadêmico da área de medicina da Faciplac, atual Uniceplac; com o intuito de conferir maior visibilidade à residência de Emergência Médica que chegava à Brasilia nessa época.

    A primeira edição do evento ocorreu no auditório do SINDUSCON-DF com a participação de várias ligas acadêmicas de medicina e com respaldo da ABRAMEDE-DF. Como foco principal, buscamos sempre por especialistas dispostos a levarem suas experiências ao nosso público, dando assim um caráter diferenciado ao evento — não apenas teórico, mas também levando a vivência dos profissionais.

II COEM-GO

O médico emergencia recém formado.

   No segundo evento, demos uma característica mais lúdica, selecionando profissionais residentes para relatarem suas experiências no início de suas carreiras — geralmente relacionada a temas que eles mesmos consideraram importantes e imprescindíveis para um médico recém formado, e atrelado à Emergência Médica. Sendo assim, nosso foco foi “o médico que trabalha na emergência no início de sua carreira”.

III COEM-DF

A saúde vista de forma multidisciplinar.

   No terceiro Congresso, buscamos ampliar nossa proposta à toda a área da saúde, com um espaço mais amplo, mantendo um meio termo entre as duas propostas anteriores e agregando um novo teor — a carreira de emergencista na área da saúde como um todo. Almejamos a presença de profissionais não médicos em nosso corpo de palestrantes desde o primeiro evento, e nesta edição, esse foi o nosso foco!

   Com quatro auditórios com palestras simultâneas conseguimos abordar todos os temas em perspectivas distintas.

Congresso Brasileiro de Emergências Médicas

coembr@gmail.com

Victor Giacomini : (61)99249-7171